Aeroporto de Navegantes aumenta fluxo de passageiros, mas entraves dificultam ampliação estrutural

Fluxo no 1° semestre de 2018 foi histórico e registrou movimento de 932 mil pessoas no terminal. Aeroporto de Navegantes bate recorde histórico de passageiros
O aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, registrou nos primeiros seis meses de 2018, conforme a administração do terminal, recorde histórico de público: 932 mil passageiros. Apesar do crescimento de fluxo, entraves jurídicos e de licitação ainda impedem o crescimento da estrutura, que é gerida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Com relação ao mesmo período de 2017, foi um incremento de 33,5% no número de passageiros. Até o final do ano, a expectativa é que passe 1,8 milhão de passageiros no local, 200 mil a mais do que no ano passado.
Ainda de acordo com aeroporto, duas novas rotas estão em negociação para chegar a Navegantes.
Obras
O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira (PSDB), esteve com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, que disse não ter recursos para desapropriações pendentes para ampliação da estrutura do aeroporto.
Conforme a Infraero, ainda é preciso indenizar 30% do total do terreno, além de resolver pendência de desapropriações.
Também há um projeto de reformulação do prédio atual, com licitação ainda a ser lançada. A ampliação da pista e do terminal não tem prazo para ocorrer.
Veja mais notícias de Santa Catarina no G1 Santa Catarina.
Compartilhe