Estudantes se formam através de cerimônia online em Juiz de Fora

Colação de grau foi realizada virtualmente por causa da pandemia do novo coronavírus. Mais de 100 alunos de 36 cursos participaram. Cerimônia foi realizada de forma online em Juiz de Fora
Centro Universitário Estácio/Divulgação
Por causa da pandemia do novo coronavírus, 101 estudantes se formaram através de duas cerimônias online em Juiz de Fora. A medida foi adotada por causa da pandemia do novo coronavírus e contou com alunos de 36 cursos do Centro Universitário Estácio da cidade.
Conforme a instituição, a Colação de Grau virtual ocorreu no fim de maio. O objetivo da ação foi ajudar os profissionais, que aguardavam a cerimônia, para fazer o registro no conselho de classe para seguir com a profissão.
De acordo com o ex-aluno do Curso de Jornalismo, Lucas Rocha, foi uma experiência completamente nova.
“Ter realizado essa colação da forma como aconteceu, posso dizer que foi um momento único, ainda mais na situação pela qual estamos passando. […] Mostra também como a internet pode servir para aproximar as pessoas”, explicou.
Segundo o reitor do Centro Universitário, Douglas Machado, “o evento foi muito emocionante e bonito. Vimos a emoção do rosto dos alunos e nos discursos dos professores. Uma cerimônia que ficou para história”, relatou.
Initial plugin text
Compartilhe