Temporal com rajadas de vento em SC derruba caminhões no Oeste; região também registra granizo

Veículo tombou em Tangará. Ibicaré, Água Doce, Vargem Bonita e Catanduvas também tiveram estragos como destelhamentos e quedas de árvores. Forte temporal atinge regiões de Santa Catarina nesta sexta
Um forte temporal atingiu parte da região Oeste de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (14). Em Tangará, um caminhão chegou a tombar. Outros municípios que registraram estragos foram Ibicaré, Água Doce, Vargem Bonita e Catanduvas, segundo a Defesa Civil.
O fenômeno foi por volta das 15h30. Foram registrados danos como destelhamentos e quedas de árvores. Como algumas localidades atingidas são mais afastadas, a Defesa Civil não tinha mais informações sobre os estragos até a publicação desta notícia, mas disse que entregou rolos de lona a famílias em Catanduvas, Água Doce e Vargem Bonita.
Caminhão tomba por causa de forte temporal em Tangará
Reprodução/NSC TV
O vento ficou entre 50 e 60km/h na estação meteorológica da região. No entanto, como houve o tombamento do caminhão, a Central NSC de Meteorologia estimou que os ventos chegaram em torno de 100 a 130 km/h em Tangará.
Destelhamento em Água Doce após temporal
Reprodução/Defesa Civil
Fotos mostraram árvores cortadas em Ibicaré com a força do temporal. Água Doce teve casas de alvenaria com telhados arrancados pelo vento. Campos Novos registrou granizo com pedras grandes. O vento na área chegou a 87 km/h, segundo a Central NSC de Meteorologia.
Previsão
Na madrugada deste sábado (15), ainda pode haver novos temporais no estado, com rajadas de vento e, pontualmente, granizo. Muitas regiões do estado ainda estão cobertas por nuvens carregadas, conforme imagens de satélite.
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Compartilhe